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Planejamento Tributário - Freight Forwarders

Planejamento Tributário - Freight Forwarders

  • 08/09/2016

Redução na Carga Tributário 

Na nossa área não tem escritório contábil especializado, por isso entrei nesta parceria para desenvolver um ótimo serviço contábil, para falarmos a mesma língua.

Nas empresas do nosso portfolio conseguimos reduzir os impostos em mais de 50%. Como?

  • Em vários estudos que efetuamos no nosso ramo de atividade, como não possuímos navios, aeronaves e transporte rodoviário nacional e nem internacional, onde todos os nossos serviços vendidos na primeira cadeia são terceirizados, com isto nos creditamos dos serviços tomados, além de outros benefícios que o Governo Federal nos concede, como aluguel, energia, comunicação, leasing, entre outros descritos tudo dentro da lei.

Mas para isso precisamos “conhecer o ramo de atividade na totalidade”, econômica e financeiramente, e nesta ultima empresa que passei (SDV hoje como Grupo Bolloré), “esteja a vontade para ligar para confirmar e validar as informações”, conseguimos economizar em mais de 130%. Como isso é possível?. Ao contrário tivemos créditos/lucro tributário.

  • Além dos serviços efetuados, nos conseguimos repassar os impostos para os clientes, como podem ver nas notas fiscais que vocês recebem ou pagam para as grandes empresas, como Bolloré, Schenker, UPS, etc. (Repasse dos Impostos sobre o faturamento). Mas para isso precisamos demonstrar e melhorar os processos internos da sua empresa. Temos a solução e resolução para isto. Que É possível.

Independente do porte da sua empresa, e quantidades de embarques mensais, a sua empresa tem que migrar Lucro Real (Anual / mensal). Para economizar nos impostos.

Por que os escritórios de contabilidade não fazem isso?

  1. Precisam conhecer o nosso ramo de atividade.
  2. As obrigações e contabilizações tem que ser mensal. Entre outras obrigações anuais.
  3. Tem varias obrigações acessórias que dão trabalho.
  4. Tem que contabilizar por processo, por modal e por filial.
  5. Controlar o LALUR.

Fazer os cadastros no CEPOM’S da vida (nos Municípios “PREFEITURAS”) Tudo isso da trabalho.

Resposta: Por isso eles não querem migrar para o Lucro Real. OU se migram não faz isso na totalidade. E acabam pagando mais impostos por se creditar muito pouco dos nossos benefícios concedidos pelo próprio governo.

Mesmo estando pelo regime tributário “Simples” ou “Presumido” te provo que pelo Lucro Real você paga menos impostos, devido à cadeia logística que nos cercam, é tão simples assim.

Posso demonstrar da melhor forma possível os ganhos na mudança do regime para o Lucro Real.

Mesmo que estejam no Lucro Real, vocês conseguem ter esta redução? Provável que não.

Se estiver no lucro Real e não aplicar todas as rotinas entre cadastros nos CEPOMs e tomar os devidos créditos dos serviços tomados, mesma que tenham optado por este regime, não irão conseguir obter o mesmo êxito sem a devida aplicabilidade nos procedimentos fiscais, financeiros e contábeis.

--------------------------------------------------- Outro assuntos cotidianos ------------------------------------------

Sabia que nas Exportações Ex-works, há à Isenção, Pis, Cofins e ISS. ?

E que tem uma solução de consulta que nas receitas financeiras de exportações é isento dos 4,65% de PIS e COFINS?

Por isso precisamos separar todos os eventos expandir o Plano de Contas, e no próprio regulamento do SISCOSERV a própria Receita Federal do Brasil (RFB), informa que o incoterms tem a ver com a modalidade do registro e do reconhecimento da Receita.

Hoje cada caso é um caso!!! Na verdade quanto maior é quantidade de emissão de nota fiscal maior será a economia fiscal.

Fica a dica!!!

--------------------------------------------------- Outro assuntos cotidianos ------------------------------------------

Outro fator famosinho é o OEA (Operador Econômico Autorizado).

Empresas optantes pelo “Simples” e “Presumido” podem ter o Certificado do OEA? Resposta: Não pode.  E Por que?

Para se certificar a empresa precisa estar no Lucro Real. Como pode ver na lei. Raríssimas as exceções do Presumido que podem se certificar.

 

Seção II – Dos requisitos de Admissibilidade.

“Adesão a Escrituração Contábil Digital (ECD), instituída pela Instrução Normativa RFB n. 1.420, de 19 de Dezembro de 2013”.

E

“Estar inscrita no CNPJ há mais de 24 meses, conforme IN RFB 1.653, de 28 de junho de 2016”.

 

Você sabia? Que a partir de 2018, os agentes de cargas e despachantes aduaneiros precisam ter o Certificado no programa (OEA) Operador Econômico Autorizado? Não!

Não é obrigatório por enquanto!!!, Mas a sua empresa ficará fora de BID’s, licitações e cotações dos importadores e exportadores.

Não pensem que não vai colar igual ao Siscarga, Siscoserv, CE, E-AWB, entre outros que pensamos que não iria vingar, e vingou!

 

E que fez fechar muita empresas devido as multas aplicadas, e a contingência do desconhecido.

 

Nós da FCN estamos pronto para receber sua empresa! Projeto para 2017. Na certificação da sua empresa!

Muito obrigado pela sua atenção até aqui.

 

Nossos Principais serviços:

-Contabilidade por processo, por modal e por filial;

-Fiscal e Planejamento Tributário;redução da carga tributária;

-Folha de Pagamento;

-Siscoserv; registro e treinamento; Sistema FCN em XML e HTML (SISCOSERV).

-Abertura, alteração e encerramento de empresas; Certificação no OEA

-Nosso sistema Contábil conversa com os diversos softwares do nosso ramo de atividade, como Global Solution, GS Comex, Bysoft, Cheetah MMCS, inovar, Innovatech, entre outros.

Por isso prestamos um serviço de excelência, e ao demonstramos os seus resultados iremos falar a mesma língua.  Com a economia garantida.

 

“Analisar uma empresa econômica e financeiramente é caminhar rumo ao seu desenvolvimento”.

 

 

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